sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Amigo de longa data

Procurei e encontrei um amigo de longa data.
Ele sempre está lá na sua Copiadora,
Roberto Valença. Nestes dias que
antecedem o Natal, neste caso o de 2006,
a gente fica nesta alegria de rever
as pessoas que fazem parte conosco
desta "longa estrada da vida", aproveito
as aspas para falar que sempre que
alguma frase, ou texto, ou citação
for de meu conhecimento ser de terceiros
eu colocarei entre aspas e se souber citarei
de quem, neste caso é um verso de música
que não sei de quem, mas, voltando ao
Roberto ele sempre me deixa muito alegre
pela sua receptividade espontânea e
mais uma vez me acrescentou conhecimento
que divido aqui com vocês:

" Senhor,
Se eu não puder ser o que eu desejo,
que eu seja o que desejas de mim.
Se eu não puder ser uma estrela do céu,
que eu seja uma luz que anima a esperança.
Se eu não puder ser o vento que arrebata,
que eu seja a brisa que acaricia.
Se eu não puder ser o fogo que incendeia,
que eu seja o óleo que mantém a chama acesa.
Se eu não puder ser o rico que tudo pode,
que eu seja o pobre que não nega nada.
Se eu não puder ser o sorriso que encanta,
que eu seja a impressão que ele deixa.
Se eu não puder ser a felicidade que todos buscam,
que eu seja feliz em tudo para todos.
Se eu não puder ser toda a bondade do mundo,
que eu seja bom como todo mundo espera.
Se eu não puder ser o amor que tudo começa,
que eu seja o amor que faz chegar ao fim! "
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Dezembro/2006.
AUTOR DESCONHECIDO

Se você tem textos edificantes como este,
colobore, mande para publicarmos. Obrigado

Nenhum comentário: